HACKLAB P314

GRUPO DE EXPERIMENTAÇÕES EM ARTE DIGITAL E FERRAMENTAS LIVRES: HACKLAB P314
O Hacklab P3I4 é um grupo de estudos voltado para a experimentação e criação coletiva em arte digital. Seu objetivo é favorecer uma dinâmica de pesquisa e trabalho colaborativo em torno da cultura livre e do experimentalismo, envolvendo a criação de programações para performance, discotecagem (DJ e VJ) e instalações interativas. As atividades acontecerão de setembro a dezembro, sob a orientação de Giuliano Obici e convidados.

Experimentação Sonora em Pure Data (23/09 a 21/10 – 4a-feira, das 19h às 21h30) Orientação: Giuliano Obici
O curso abrange tanto o campo da música de manipulação em tempo real (live eletronic) como a arte sonora (instalação, netarte, arte interativa, design sonoro, etc). O intuito é apresentar conhecimentos técnicos e teóricos acerca de dispositivos como microfone, interfaces, controlador MIDI e sensores visando a performance e a interação a partir do ambiente de programação Pure Data (PD).

Artesanato de Volts (28 a 31/10 – 4a, 5a, 6a das 19h às 21h30 e Sáb. das 15h30 às 18h) Orientação: Glerm Soares
Oficina de experimentações sonoras utilizando desde formas primitivas de criação até interfaces complexas de bancos de samples e sintetizadores, como o Navalha , customização de softwares sonoros e interação com instrumentos físicos para interfaces virtuais - utilizando o projeto arduino - com reciclagem de joysticks, usb, teclados e webcams.